A Primeira Igreja Batista de Marília (PIB) está realizando uma campanha de arrecadação em apoio à população afetada pelo desastre climático no Rio Grande do Sul.
As doações podem ser entregues na secretaria da igreja, localizada à rua Nove de Julho, 1.600, ou no templo que fica na rua Fortunato Guerra, próximo ao condomínio Vila Flora II, no Jardim América.
Lideranças da equipe pastoral e voluntários entraram em revezamento para manter a coleta das 8h às 18h, diariamente, até domingo (12). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3433-1602 ou nas redes sociais.
Domingos Jardim, pastor sênior da PIB, afirma que a instituição mariliense possui vínculos de amizade e convivência com várias igrejas do Rio Grande do Sul, inclusive uma igreja no centro de Porto Alegre, onde pregou recentemente.
“A situação é crítica. A água continua alta em várias cidades. Dentro da igreja, que inclusive tem uma boa localização. Neste momento, o alagamento passa de um metro. Isso é para termos apenas uma noção de como está a vida dos gaúchos, principalmente, os que vivem em áreas mais vulneráveis”.
Mantimentos que já foram arrecadados pela PIB nesta segunda-feira.
Domingos pede que membros e não membros da PIB abracem a campanha, mobilizem em seu entorno e apoiem a ação. A previsão, devido às dimensões do desastre, é que mais de uma etapa seja realizada.
“Nessa primeira fase, emergencial, vamos mandar uma carreta fechada para o Rio Grande do Sul até segunda-feira (13). Precisamos principalmente de água, alimentos não perecíveis, medicamentos de uso mais comum, colchões, enfim, itens que possam atender as demandas imediatas”, disse.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288