PF faz Operação 'Luz na Infância' contra pornografia infantil na região

Compartilhe:




Foram apreendidos computador e celulares. Em todo país foram cumpridos 163 mandados, em seis países.

A nona fase da operação "Luz na Infância", de combate à pornografia infantil, fez nesta quinta-feira (30) duas apreensões nas cidades de Bauru e Botucatu. Foram cumpridos 163 mandados em 13 estados e em seis países.

Segundo a Polícia Civil, um dos mandados foi cumprido em Bauru, onde um computador e um aparelho celular foram apreendidos e enviados à perícia.

O dono do equipamento, morador na região do Altos da Cidade, estava no local, mas não foi preso.

Já em Botucatu, houve o cumprimento de um mandado de busca de apreensão em uma residência.

De acordo com o polícia, um celular foi apreendido para perícia para comprovar ou não o crime de pornografia infantil.

O foco da ação é identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.

Além do Brasil, os mandados de busca e apreensão contam com a atuação de policiais de seis países envolvidos na operação: Estados Unidos, Equador, Costa Rica, Paraguai, Panamá e Argentina. Do G-1.

 

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.