PF destrói droga apreendida em avião que partiu ao meio após pouso forçado

Compartilhe:




Agentes incineraram 1,3 tonelada de drogas apreendidas só neste ano

Sob um rigoroso esquema de segurança, inclusive mantendo o local em sigilo, a Delegacia da Polícia Federal de Marília incinerou nesta sexta-feira (dia 19) um total de 1,3 tonelada de drogas que foram apreendidas durante operações realizadas somente neste ano. A maior parte (meia tonelada de cocaína) estava em um avião cujo piloto fez um pouso forçado e a aeronave partiu ao meio.

Desse total destruído hoje, a maioria (uma tonelada) foi de cocaína, o que confirma mais uma vez que a região integra a chamada "rota caipira" do tráfico, interligando as regiões produtoras (principalmente o Paraguai) aos grandes centros brasileiros de distribuição dos entorpecentes.

Do total destruído, a apreensão que mais chamou a atenção foi de uma aeronave que transportava cerca de meia tonelada de cocaína, cujo piloto fez um pouso forçado em uma plantação de laranja, próximo ao distrito de Caporanga, em Santa Cruz do Rio Pardo.

De acordo com a FAB, a aeronave suspeita foi identificada na fronteira do Paraguai com o Brasil, na região do Mato Grosso do Sul. De acordo com a PF, o avião de pequeno porte, modelo Cessna-182, estava com a matrícula possivelmente clonada, sendo que a aeronave original teria sido destruída pela PF na terra indígena Yanomami, em maio de 2023.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.