Os empresários Caetano Schincariol Filho e Fernando Machado Schincariol, foram presos nesta quarta-feira (23) pela Polícia Federal. Caetano e Fernando são sócios-proprietários da cervejaria Malta, sediada em Assis.
A prisão dos empresários que foi determinada pelo juiz Federal Dr. Luciano Tertuliano da Silva, trata-se de execução provisória de sentenças pelos crimes de sonegação tributária e formação de quadrilha. O advogado dos empresários não quis se manifestar.
Em 1999 eles já haviam sidos condenados pela Justiça Federal, através de uma denúncia do MPF de Marília, com pena de três anos e seis meses de prisão por crime de sonegação fiscal. Porém, como a pena foi inferior a quatro anos, a sentença de prisão de Fernando foi convertida na prestação de duas penas alternativas: prestação de serviços à comunidade e o fornecimento mensal de remédios e cestas básicas no valor de R$ 5.000. Já Caetano Schincariol, foi absolvido naquela ocasião.
Com uma recente alteração jurisprudencial na Suprema Corte, mesmo os réus já tendo recorrido ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF), a prisão dos dois foi imediata. Fonte: G-1
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





