Equipes da Delegacia da Polícia Federal de Marília prenderam em flagrante duas pessoas acusadas de cometer crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes. As prisões ocorreram nas cidades de Ourinhos e Osvaldo Cruz, onde a PF cumpriu três mandados de busca e apreensão.
Os dois presos pela PF de Marília são homens, abaixo dos 30 anos de idade. Eles são acusados de armazenar material de pornografia envolvendo menores. Em Ourinhos, por exemplo, o acusado negou envolvimento. Mas, os peritos conseguiram recuperar imagens que ele havia baixado da internet e posteriormente apagado.
Os flagrantes fazem parte da Operação Nacional Proteção Integral II que busca identificar e prender criminosos em todo o país que agem, principalmente, na internet com o intuito de armazenar, compartilhar, produzir e vender material de abuso sexual infantojuvenil.
Hoje foram cumpridos , simultaneamente, 128 mandados de busca e apreensão, em todas as unidades da federação bem como oito mandados de prisão preventiva, sob a orientação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil, com foco na identificação e na prisão de abusadores sexuais de crianças e adolescentes. Participaram da operação 448 policiais federais e 150 policiais civis.
Alerta aos pais
Somente entre janeiro e abril deste ano, a Polícia Federal, por meio dos Grupos de Capturas, cumpriu 612 mandados de prisão de foragidos da justiça pelo cometimento de crimes sexuais que estavam pendentes de cumprimento demonstrando o comprometimento de todas as áreas da Polícia Federal no combate a esses delitos.
A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes, e, nesse aspecto, a informação salva vidas.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288