Uma operação da Polícia Federal (PF) deflagrada nesta quarta-feira (1º) investiga suposta fraude em licitação e possível superfaturamento de mais de R$ 1 milhão na compra de tênis que fazem parte do uniforme escolar para alunos do ensino municipal de Marília.
Ao todo são cumpridos 16 mandados pela operação “Gold Sneaker”, sendo seis em Marília, quatro em Sapiranga (RS), dois em São Paulo, um em Canela (RS), um em Navegantes (SC) e um em Maringá (PR).
A ação desta quarta-feira é motivada pela “necessidade de aprofundamento das investigações sobre eventual pagamento de propina a servidores públicos municipais”, segundo a PF.
Conforme os responsáveis pela operação, também existem indícios de “conluio entre as empresas participantes, buscando elevar os preços dos produtos licitados”. Os produtos foram arrematados em R$ 2,2 milhões.
Os investigados poderão responder pelos crimes de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva caso as evidências sejam confirmadas. (com informação G1)
Nota da prefeitura: "Em relação a operação da Polícia Federal na manhã dessa quarta-feira (01), a Prefeitura de Marília informa que mais uma vez atendeu a todas as solicitações dos agentes federais e que os mesmos não retiraram nenhum documento/aparelhos da Prefeitura referente as denúncias.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





