Pesquisa comprova que crianças que usam eletrônicos dormem menos

Compartilhe:




  • Estudo diz que a cada hora que uma criança de 3 anos interage com um aparelho eletrônico, perde 15 minutos de sono por dia.
     
    Isso acontece porque fisiologicamente o hormônio que controla o sono fica alterado. Dormir pouco para uma criança pode ainda afetar seu crescimento, além de acelerar o envelhecimento e prejudicar o seu aprendizado.
     
    Os pais e responsáveis podem ajudar as crianças a deixarem os aparelhos eletrônicos de lado e terem uma infância melhor e mais construtiva. Algumas ideias incluem:

    Criar regras que funcionem: Estabelecer horário para a brincadeira eletrônica, televisão ou videogame. Essa prática, além de evitar o excesso, ensina responsabilidade.

    Estimular brincadeiras sociais: Seja com irmãos, colegas, vizinhos ou mesmo com os pais, a criança deve participar de brincadeiras com outras pessoas. 
     
    Incentivar a atividade física: Seja na escola, no condomínio ou mesmo em casa, é importante que a criança corra e faça atividades físicas constantemente.
     
    Atividades ao ar livre: Outro item importante é a união da criança com a natureza, mesmo que seja uma pracinha pequena de bairro. A interação e aprendizado são sempre notáveis.
     
    Exemplo: Pais que dedicam tempo demais para os dispositivos móveis ou também a telas grandes como a TV não conseguem exigir de seus filhos. É necessário uma mudança em toda a família para que o pequeno sinta os benefícios em deixar o aparelho eletrônico.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.