Pescaria custa caro: multas da Polícia Ambiental

Trio foi flagrado próximo a Marília pescando com rede
Compartilhe:




Um trio de pescadores se deu mal ao utilizar redes durante pescaria próximo a Marília. Eles foram flagrados pela Polícia Ambiental e cada um levou uma multa de R$ 706,00, além de ter todo o material apreendido. É que a legislação proíbe o uso de redes por parte de pescadores amadores.

A fiscalização ocorreu nas primeiras horas desta sexta-feira. Os policiais militares do 1º Pelotão de Marília da Polícia Ambiental, durante patrulhamento pela estrada velha Marília a Ocauçú, abordaram um veículo com três ocupantes.

Após realizarem vistoria no veículo, encontraram uma rede de 12 metros de comprimento, 900gs de peixes da espécie bagre (ainda vivos em um recipiente com água) e quatro varas de bambu com linha e anzol.

Diante disso, foram elaborados três Autos de Infração Ambiental no valor de R$ 706,00 para cada infrator, por pescar com a utilização de petrecho não permitido. Além disso, eles poderão responder por crimes ambientais de pesca, cuja pena pode variar de 01 a 03 anos de detenção, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

LEGISLAÇÃO - Segundo a legislação vigente no Brasil, existem algumas categorias de pesca amadora, e as restrições variam de acordo com cada uma delas.

Pescador amador sem registro: é o típico pescador de final de semana. Aquele que pesca por lazer. Pode pescar apenas com vara, linha e anzol simples. Não pode pescar embarcado, mas pode pescar em pontes, píeres e demais locais nas orlas.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.