Pescadores realizam torneio de pesca de plástico

Compartilhe:




Mais plásticos nos mares do que peixes até 2050. Essa é a estimativa do Fórum Econômico Mundial se nada for feito antes disso pela proteção dos oceanos. A cerveja Corona está fazendo a sua parte e uma de suas iniciativas mais recentes é o Torneio de Pesca de Plástico. Isso mesmo, você não leu errado!

Neste fim de semana, em comemoração ao Dia Mundial da Reciclagem, a Corona revela os resultados da primeira edição do projeto no Brasil e em outros países como China, Israel e México (este foi, inclusive, o lugar onde nasceu essa ideia, em 2021).

O projeto faz parte de uma iniciativa realizada em todo o mundo em parceria com pescadores locais pela retirada de plástico do mar, conscientizando a sociedade sobre a poluição marinha, protegendo o meio ambiente e beneficiando economicamente as comunidades envolvidas.

Globalmente, o Torneio de Pesca de Plástico contou com a ajuda de 150 pescadores durante 15 horas, retirando mais de cinco toneladas de plástico do mar até agora.

Outra ação semelhante aconteceu no mês de fevereiro em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, com o apoio da ONG Guardiões do Mar e a participação de 55 pescadores.

Em um único dia, mais de uma tonelada de resíduos que prejudicam a vida marinha foram retirados do mar, sendo metade só de plástico. Fonte: Razões Para Acreditar.

 

 

 

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.