Entidade alerta que alunos correm risco de acidentes ao desembarcar em outros locais.
Na frente das escolas é comum você deparar com placas e faixas indicando que, durante os dias úteis da semana, esses espaços são destinados ao estacionamento de vans que transportam alunos. O objetivo é facilitar o embarque e o desembarque com segurança dos estudantes.
Até mesmo veículos oficiais foram flagrados usando as vagas de vans.
Mas, em Marília (como em muitas cidades da região) essas vagas não estão sendo respeitadas até mesmo por pais de outros alunos que simplesmente estacionam para "facilitar" a vida de seus filhos.
Todavia, estão colocando em risco a vida das demais crianças e jovens que estudam nesses locais.
Hoje, são cerca de 110 veículos particulares, sem contar os veículos de Prefeituras da região e turismo que trazem crianças de outras cidades.
Sem que haja uma fiscalização mais rígida, a Associação dos Condutores de Transportes de Escolaes da Comarca de Marília (Acotema) está realizando uma campanha de conscientização.
O objetivo é alertar os pais de alunos que não utilizem essas vagas que são destinadas às vans ou popularmente conhecidos como "perueiros".
"A campanha educacional foi criada para conscientizar os motoristas que não podem utilizar esses espaços. Trazemos em uma Van cerca de 13 a 16 alunos. E estamos parando na rua para fazer o desembarque", informou a liderança da entidade.
A Acotema adverte que é cada vez maior o risco de atropelamentos, pois podem passar motos e carros aos lados dos veículos.

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





