Você pensa que crimes graves, como assaltos, são "assuntos" apenas para homens? Está enganado. A Delegacia de Investigações Gerais (D.I.G.) de Marília prendeu duas mulheres (mãe e filha) acusadas de participação em roubos à estabelecimentos comerciais na cidade. Elas tiveram decretação de prisão temporária e aguardarão os desdobramentos das investigações na cadeia. Outro envolvido está sendo procurado pela polícia.
De acordo com o delegado Valdir Tramontini (titular da DIG - foto), as acusadas tem 41 e 23 anos e moram no bairro Marina Moreti, zona norte da cidade.
O primeiro caso ocorreu no dia 17 do mês passado. Um rapaz de 31 anos, morador no bairro Palmital, usando uma arma de fogo, ameaçou a vítima que foi obrigada a entregar o celular.
Após dois dias, esse mesmo criminoso, usando uma pistola, invadiu uma empresa hidráulica localizada na Avenida João Martins Coelho, também na zona norte, roubando cerca de R$ 300,00 em dinheiro.
Através de investigações, a DIG apurou que o assaltante teve apoio das duas mulheres, sendo a mãe proprietária do veículo Gol usada nos crimes, que foi apreendido.
Já a filha, ao ser presa, confessou que dirigia o veículo durante os assaltos. A mãe nega o envolvimento nos crimes. Elas foram encaminhadas à cadeia pública de Pirajuí.
Prisão e fuga
Pelo que a Polícia Civil apurou, a mãe já tinha um outro mandado de prisão por crime de roubo no ano de 2018, em Julio Mesquita, quando dirigia o mesmo veículo de sua propriedade (usado nos dois assaltos em Marília).
Mas, como a condenação é em regime aberto (pena de 04 anos), cujas audiências de advertências perante a Vara das Execuções estão suspensas, em face da epidemia da Covid-19, acabou não sendo cumprido. Mas, de qualquer forma, permanece na cadeia por causa dos assaltos em Marília.
Já o autor dos assaltos, ele estava internado em clínica para dependentes na cidade de Rio Claro. Mas, horas antes da DIG tentar cumprir o mandado de prisão (com apoio da Polícia Civil daquela cidade), houve a informação de que ele havia fugido daquela unidade.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





