Perigos da estiagem: Defesa Civil faz treinamento para brigadistas da região

Compartilhe:




Estiagem prolongada está se aproximando e isso aumenta o risco de incêndio em pastagens e outras áreas, causando grande prejuízo.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado, em parceria de órgãos como o Corpo de Bombeiros, Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Instituto Geológico, realiza nesta quinta-feira (11), em Assis, mais uma edição da Oficina Preparatória para Operação Estiagem (OPOE) em todo o Estado de São Paulo. Participam brigadistas nomeados pelas Prefeituras da região, incluindo Marília.

Durante o treinamento a Defesa Civil Estadual abordará temas de interesse local para a construção de rede de prevenção de riscos e de desastres, ensinando os municípios a utilizarem as ferramentas existentes, como: legislação aplicada à proteção e defesa civil, elaboração de plano de contingência, critérios para decretação de situação de anormalidade e solicitação de recursos às esferas estadual e federal, critérios do Programa Município Verde Azul.

As instituições convidadas apresentarão cenários de áreas de risco a fim de facilitar a identificação e monitoramento de áreas de escorregamento e inundação, bem como ferramentas de monitoramento de queimadas e previsões meteorológicas. O evento começa às 8h, no auditório da Unesp, em Assis.

Os municípios que cumprirem os critérios estabelecidos pela Defesa Civil poderão receber kits de estiagem, com equipamentos mínimos para uma brigada de incêndios em cobertura vegetal

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.