Perícia conclui que incêndio que destruiu parte de ponte pênsil centenária foi criminoso

Compartilhe:




O Instituto de Criminalística do Paraná concluiu que o incêndio que destruiu a ponte pênsil centenária localizada sobre o Rio Paranapanema, entre os municípios de Ribeirão Claro, no norte do Paraná e Chavantes, em São Paulo, foi criminoso.
 
O incêndio foi registrado há um mês do lado paranaense. A ponte pênsil Alves de Lima completou 100 anos no dia 4 de dezembro. Foi inaugurada em 1920, tem 149 metros de extensão e possui um vão suspenso de 82 metros. A estrutura só era usada por pedestres e é tombada pelo patrimônio histórico.
 
Conforme a análise dos restos de madeira queimadas e dos vestígios do local, a perícia descartou a possibilidade do incêndio ter sido provocado de forma acidental. Se analisou, por exemplo, as hipóteses de queda de um raio e até se um incêndio em alguma mata próxima poderia ter sido a causa. Ambas as possibilidades foram descartadas.

 
Para os peritos, o incêndio foi provocado por uma ação humana intencional, por algum material combustível despejado nas madeiras. O Instituto de Criminalística afirmou que a pessoa que ateou fogo ainda esperou o fogo se alastrar pela estrutura para só depois fugir. Do G1






Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.