Percival de Souza, um dos maiores jornalistas investigativos do país, dono de quatro prêmios Esso, um Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, e, atualmente, comentarista de segurança no programa Cidade Alerta, da Record TV, acaba de lançar seu 19º livro.
"Histórias que Marcaram o Tempo" é um compilado minucioso das mais consagradas crônicas policiais publicadas por ele no blog Arquivo Vivo.
"O livro contém restituições de crimes que marcaram uma época e tiveram muita repercussão, há mergulhos na alma humana, fala sobre comportamento social, psiquiatria criminal... Enfim, tudo aquilo que leva o ser humano a praticar um crime", contou o jornalista.
Em tom de brincadeira, o jornalista desabafou: "Estou em prisão domiciliar, sem direito a progressão de pena", disse, aos risos, dando espaço para um Percival menos sério do que acostumamos a ver na televisão.
Histórias que Marcaram o Tempo, já disponível nas livrarias, também chega ao mercado em formato digital.
"É a primeira vez que eu trabalho com essas duas ferramentas simultaneamente. O eletrônico é uma coisa fascinante. Você pode usar a plataforma que quiser e ler o livro", ressaltou.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288