Pequenas e médias empresas da região recebem o prêmio “Exporta, São Paulo”

Empresa mariliense foi uma das homenageadas. Prêmio avalia o desempenho de exportadoras.
Compartilhe:




Micro, pequenas e médias empresas exportadoras de todas as regiões paulistas (incluindo Marília) foram homenageadas com o prêmio “Exporta, São Paulo”. Foi a 12ª edição do evento, realizado nesta semana, e que é promovido anualmente pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

A empresa mariliense Intercoffee Comércio e Indústria Ltda foi destaque na Categoria Regional. O presidente da ACIM, Libânio Victor Nunes de Oliveira, recebeu o prêmio por Marília.

Precisamos incentivar a exportação. Esse é o Brasil de que precisamos: o Brasil empreendedor. Vivemos crises, passamos por problemas, mas aqui está o verdadeiro resultado do País”, disse Roberto Mateus Ordine, primeiro vice-presidente da ACSP, durante a abertura da solenidade, na ACSP.

O “Exporta, São Paulo” avalia o desempenho de exportadoras de cada uma das 20 regiões administrativas da Facesp, abrangendo assim todo o território paulista. A avaliação leva em conta os critérios econômicos e o trabalho das empresas nas áreas de responsabilidade social e ambiental.

CATEGORIAS - As empresas foram premiadas em quatro categorias. Uma delas é a Regional, que destaca uma exportadora para cada uma das 20 regiões da Facesp. Na categoria Progex é premiada a empresa cujos produtos foram adequados pelo Programa de Apoio Tecnológico à Exportação, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas.

Já a categoria Comercial Exportadora escolhe a empresa comercial avaliada pelo Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (Ceciex). Por fim, na categoria Município, avalia-se o município com melhor desempenho em exportações e escolhe-se a empresa que mais tenha contribuído para esse desempenho.

O idealizador do prêmio, José Cândido Senna, revelou que, para a próxima edição do “Exporta, São Paulo”, serão criadas novas categorias, estimulando ainda mais o fortalecimento do produtor paulista.

Reconhecendo que as exportações deverão representar papel importantíssimo na retomada do crescimento do País, pretendemos fortalecer esse projeto em 2017, explorando melhor as áreas com ganhos de competitividade, envolvendo, por exemplo, a facilitação de acesso a mercados e a racionalização da logística porta a porta”, afirmou Senna, que também é coordenador do Comitê de Usuários dos Portos e Aeroportos da ACSP.





Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.