O Rei Pelé voltou a ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nessa terça-feira, 29, para a realização de exames, após apresentar quadro de inchaço pelo corpo.
Além do quadro de anasarca (inchaço generalizado), o ex-jogador foi diagnosticado pelos médicos com uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e uma "insuficiência cardíaca descompensada".
O hospital confirmou a internação cujo motivo se deu para a "reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de colón identificado em setembro de 2021".
Em nota, a unidade de saúde acrescentou que não houve a necessidade de internação em UTI, que Pelé segue em quarto comum, e que está "com pleno controle das funções vitais e condição clínica estável".
Em tratamento contra o câncer, o ex-jogador já foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor no mesmo hospital, em setembro do ano passado. A saúde de Pelé já havia sido assunto no início do ano, quando exames constaram a mestástase que atinge o intestino, pulmão e o fígado do ex-atleta.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





