Peixe e Cascata: nível melhora , mas DAEM mantém alerta

Compartilhe:




Daem pede que população continue economizando de água

 

O DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília) divulgou hoje o nível da  represa Cascata e a estação de captação de água do Rio do Peixe após a chuva que caiu nos últimos dias.

 

Hoje, a Cascata atingiu nível de água de 2,5 metros. Antes, estava praticamente seca. A melhora ocorreu tanto pela chuva como também pelo reforço do poço profundo que entrou em funcionamento recentemente e, neste primeiro momento, está jogando água diretamente na represa, garantindo o abastecimento de bairros como Maria Izabel, Cascata e Aeroporto.

 

SISTEMA PEIXE - Sobre o Rio do Peixe, responsável pelo abastecimento de 65% da população de Marília, o diretor do DAEM, João Carlos Polegato, destacou que as chuvas elevaram o nível de 20% para 60%. Porém, é preciso chover com regularidade. “O momento ainda é de alerta”, afirmou Polegato.

 

Por fim, ele destacou que a perfuração do poço do distrito de Padre Nóbrega, de 260 metros, está prestes a ser concluída, enquanto a do Tiro de Guerra prossegue. “Esses poços vão se somar a outros quatro(Macul, Examar, Altos do Palmital e Primavera) que em sintonia irão reforçar o sistema de abastecimento da zona norte.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.