Um pedreiro de 20 anos e um desempregado de 36 anos terão que trabalhar muito para pagar uma multa de 12 mil reais por manter em cativeiro diversas aves silvestres. Este foi o resultado de uma operação realizada nesta tarde (08) pela Polícia Ambiental de Marília na cidade de Garça. Foram apreendidas 23 aves silvestres nativas.
Os policiais ambientais faziam patrulhamento de rotina pela cidade de Garça quando perceberam o som de diversas aves que estavam numa casa. Na fiscalização, encontraram as espécies: trinca ferro, coleirinho papa capim, coleiro do brejo, tie preto, pássaro preto, canário da terra e bigodinho. Todas elas são aves silvestres e não poderiam ser mantidas em cativeiro.
Como as aves estavam em boas condições, após ser elaborado o auto de apreensão, elas foram devolvidas à natureza. Mas, ficou um prejuízo grande para os dois amigos: além da multa de R$ 12 mil, ainda vão responder a processo por crime ambiental. Aos policiais, eles confessaram: sabiam que era ilegal manter aquelas espécies de pássaros em cativeiro, mas gostaram do canto dessas aves.
Veja o vídeo no momento em que os policiais ambientais devolvem à natureza os pássaros apreendidos nesta tarde:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





