“Na boa, nenhum homem que já fez serviço aqui em casa foi tão detalhista”, disse o estudante de Direito Léo Barbosa. Ele contratou a pedreira Eliete Vieira da Silva, a Lia, para reformar o piso da laje da sua casa. Ficou impressionado com o capricho e o amor de Lia em cada etapa do trabalho.
Léo contou que Lia, 55 anos, é uma velha conhecida, mas que tinha muito tempo que não a via, apesar de morarem no mesmo bairro, em Santo André (SP). Um dia desses, ele encontrou Lia e perguntou se ela ainda trabalhava com alvenaria.
Léo tentou contratar um pedreiro para a reforma na laje, mas o preço cobrado estava fora da realidade. O estudante levou Lia pra avaliar o piso de cimento esburacado, ela explicou o que precisava ser feito e fecharam o serviço. Mais do que satisfeito, Léo começou a divulgar o trabalho caprichoso e detalhista de Lia em suas redes sociais.

Lia disse que aprendeu o ofício quando começou a trabalhar com o irmão em um cemitério e nunca mais parou. Isso foi há 30 anos e, desde então, ela fez diversos cursos de aperfeiçoamento. É especialista em acabamento, pintura, grafiato, texturização e colocação de azulejo.
Obviamente Lia tem várias histórias de preconceito, já que os homens são a maioria nessa profissão. No início, ela lembra que os mestres de obras e clientes costumavam duvidar de sua capacidade.
Lia agora busca auxiliares: um empreendimento 100% feminino, para mulheres cis e transexuais.
Alô, mulherada!!
Se você manda entende de colocação de pisos, azulejos e pintura, tem uma vaga te esperando! Isso mesmo, gente, as vagas são APENAS e SOMENTE para mulheres. A candidata tem que morar na região do ABC Paulista e preferencialmente em Santo André, onde a Lia Mora.
Anota aê o e-mail pra enviar seu currículo lindão: d.lia.pedreira@hotmail.com

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





