Pela decisão, se concessionária não cumprir pagará 30 mil reais de multa por dia
O juiz Walmir Idalêncio dos Santos Cruz determinou determinou à concessionária Eixo-SP que faça a reabertura da passagem entre a rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) ao bairro rural Araquá, em Vera Cruz. A empresa teria descumprido uma ordem do Tribunal de Justiça e, por isso, poderá sofrer uma multa diária de 30 mil reais.
O prefeito de Vera Cruz, Rodolfo Davoli, explicou que há cerca de seis meses foi procurado por donos de propriedades rurais e usuários daquela estrada municipal, denunciando o fechamento do acesso, que seria usada também como rota alternativa da praça de pedágio.
A Prefeitura, através do departamento jurídico, entrou com uma ação judicial e obteve uma liminar.
Entretanto, esta semana os moradores voltaram a procurar a administração municipal informando que a concessionária teria descumprido a ordem judicial, fechando novamente essa passagem.
Diante dessa situação, o jurídico entrou novamente com uma medida judicial determinando que a Eixo cumpra a ordem do Tribunal de Justiça (TJ-SP).
O prefeito Davoli espera que a concessionária cumpra essa ordem da Justiça, mesmo porque o fechamento prejudica os moradores desse bairro rural que acabaram ficando "ilhados" e obrigados a pagar o pedágio, cuja praça está localizada entre Vera Cruz e Garça para acessarem a sede do município em que moram.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288