Pedágio: Acim realizará encontro de lideranças, na sexta

Compartilhe:




Com objetivo de promover uma ampla discussão sobre a possibilidade da implantação de praças de pedágios na região de Marília, a Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, realiza na próxima sexta-feira (8), às 10 horas, na sede da entidade, um encontro de lideranças regional no sentido de se compreender a questão apresentada pelo Governo do Estado de São Paulo.

Muitas informações desencontradas após o anúncio feito e precisamos medir as consequências disso tudo”, observou o presidente da associação comercial local, Adriano Luiz Martins, que vem conversando com diversos lideres da comunidade e resolveu marcar o encontro para breve. “É importante que todos se manifestem, que coloquem a questão e quem saber decidirmos uma posição a ser tomada de forma coletiva”, comentou o dirigente da Acim que já encaminhou convite para várias lideranças local e regional.

De acordo com a proposta do Governo do Estado de São Paulo seriam duas praças de pedágios entre as cidades de Marília e Bauru. Uma delas já está pré indicada no quilômetro 362 da SP 294 e outra entre as cidades de Jafa e Vera Cruz, no quilômetro 428. Outras quatro seriam construídas entre Marília e Panorama, perto das cidades de: Paulópolis, Tupã, Lucélia e Tupi Paulista.

Fazem parte do projeto obras que incluem três áreas de contorno em cidades como: Pompeia e Paulópolis. O valor a ser cobrado seria entorno de R$ 8,60 por automóvel num pedágio na cidade de Vera Cruz, que atenderia quase 60 quilômetros de extensão.

“Precisamos fazer um levantamento de quanto isso vai impactar na economia regional”, disse em tom de preocupação o presidente da ACIM.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.