Na manhã desta quarta-feira (11/8), o presidente Jair Bolsonaro comentou pela primeira vez a derrota imposta pela Câmara dos Deputados na noite de terça-feira (10/8), que rejeitou a proposta de emenda à Constituição (PEC) que estabeleceria a adoção do voto impresso.
“Enquanto vivo for, essa é nossa bandeira”, disse Bolsonaro ao deixar o Palácio da Alvorada. O chefe do Executivo nacional também indicou que o resultado das eleições de 2022 pode ser questionado.
O presidente agradeceu os votos favoráveis à PEC e disse que muitos deputados que foram contrários à matéria votaram de tal maneira por receio de sofrer retaliações.
“Quero agradecer à metade do Parlamento que votou favorável ao voto impresso. Parte da outra metade que votou contra entendo que votou chantageada. Outra parte que se absteve, dessa parte alguns ali também não votaram com medo de retaliação”, afirmou.
Com 218 votos contrários, 229 a favor e 1 abstenção, a Câmara rejeitou a PEC do Voto Impresso. Para ser aprovada, a matéria precisava de, no mínimo, 308 votos favoráveis.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





