Pastor Elandi completa 30 anos na direção da igreja Assembleia de Deus em Marília

Compartilhe:




O pastor Elandi Mariano da Silva está completando, nesta sexta-feira, 30 anos ministério pastoral como presidente da Igreja Assembleia de Deus (Ministério do Belém), campo de Marília. Em virtude das medidas de prevenção contra o novo coronavírus, não está prevista nenhuma homenagem oficial, mas apenas uma reunião de trabalho, neste sábado, com a participação dos dirigentes das congregações. 

Pastor Elandi com sua esposa, d. Zilda.

Em 1990, aos 42 anos, o pastor Elandi assumia a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Marília como pastor presidente. Há época, o campo contava com 23 congregações na cidade, incluindo a sede, e aproximadamente 2.500 membros entre sede e congregações.

Hoje, a igreja conta com 134 congregações e aproximadamente 12.000 membros (crescimento de 400%), espalhando por todo o país.

Além disso, existe o trabalho missionário com mais 11 congregações, através do trabalho missionário no Senegal, Uruguai, Peru, Argentina, Portugal e também em São Luiz (Maranhão) e Bahia, por meio da SEMADEM (Secretaria de Missões).

Na área educacional, transformou o ministério e influenciou a cidade de forma impactante. Implantou a Escola Assembleiana de Teologia (ESATEO), que formou dezenas de obreiros, e centenas de alunos, da Assembléia de Deus e de outros ministérios, além do Colégio Assembleiano.

Em nota, a Igreja Assembleia de Deus afirmou que "é uma história inspiradora para essa geração. Não apenas pelo que fez, mas pelo que é e representa. Muitas lágrimas, sofrimentos, angústias... Mas pela graça e misericórdia de Deus, o pastor Elandi, continua, dia após dia, na dependência de Deus, para melhor servir a Igreja de Cristo, servindo ao reino de Deus. Isso tudo não é bajulação, é constatação. Elandi Mariano da Silva, há 30 anos influenciando vidas e fazendo história".

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.