A Polícia Ambiental, com sede em Marília, apreendeu neste fim de semana, na região, 25 pássaros que estavam com anilhas adulteradas. O dono estava com licença
ambiental suspensa e, pela irregularidade, foi multado em R$ 89 mil e ainda vai responder a processo-crime por guardar e ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre nativa. Todas as aves foram apreendidas.
Policiais mostram as anilhas adulteradas colocadas nos pássaros.
Os policiais faziam operação em Alvinlândia quando decidiram fiscalizar a propriedade rural, localizada no bairro Barreirinho. Pelo local, constataram a existência um Curió e um Azulão Verdadeiro, onde o responsável estava guardando em desacordo com a licença.
Em seguida, foram encontradas mais 25 aves sendo: dois Galos de Campina; 13 Trincas Ferros; três Curios; três Azulão; e quatro Pássaros pretos, todas aves encontravam-se com as anilhas visivelmente adulteradas. Duas delas sairam facilmente do tarso do animal devido ao alargamento apresentado.
ANILHAS - Trata-se do sistema mais seguro e utilizado no mundo para identificar pássaros tanto criados em cativeiro como livres na natureza. É uma
espécie de anel que precisa de autorização junto ao IBAMA.
Veja como legalizar a criação de pássaros,. Clique AQUI
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





