Um homem de 45 anos morreu ao ser baleado pelas costas, na madrugada desse domingo (27), em frente a uma boate em Bauru. Antônio Marcos Procidônio parou o carro para defender uma mulher que estava sendo agredida. A esposa da vítima, que pediu para não ser identificada, levou um tiro na perna esquerda, mas passa bem. No mesmo dia, a Polícia Civil esclareceu o crime.
O autônomo passou em frente à casa noturna e teria avistado uma mulher sendo agredida por um homem. Procidônio estava acompanhado da esposa, do filho e da nora. Mesmo assim, desceu do carro para defender a jovem. Para tanto, começou a lutar com o agressor. Nesse momento, um terceiro homem sacou uma arma e atirou diversas vezes, atingindo Procidônio pelas costas e sua esposa na perna esquerda. Em seguida, a mulher, o agressor e o autor dos disparos fugiram, tomando rumo ignorado.
O próprio filho da vítima, de 21 anos, a levou até o Pronto-Socorro Central (PSC), onde veio a óbito. Já a esposa de Procidônio, de 28 anos, foi encaminhada à mesma unidade de saúde por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda ontem, ela foi atendida e liberada. O corpo do autônomo está sendo velado no Velório Municipal Liberato Tayano, ao lado do Cemitério da Saudade, na Vila Cardia, e será sepultado hoje, às 11h, no Cemitério Redentor. Ele deixou esposa, quatro filhos e duas netas.
O titular da Delegacia de Investigações Gerais revela que o crime foi esclarecido no mesmo dia em que ocorreu. Dois homens apontados como autores tiveram suas prisões temporárias decretadas. Como estão foragidos, suas identidades não serão divulgadas para não atrapalhar as investigações.
JCNET
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





