Parcelamento mais facilitado de débitos, pede vereador

Compartilhe:




Samuel: redução do percentual de entrada para parcelamento

 

 

Com objetivo de beneficiar o maior número possível de contribuintes em débito e que busca solucionar essas pendências, o vereador Samuel da Farmácia está solicitando junto ao prefeito Vinicius Camarinha a redução do percentual de entrada para parcelamento do IPTU e outros tributos municipais.

 

Samuel elaborou um requerimento neste sentido e que será votado no plenário da Câmara Municipal. Aliás, ele já conversou com o prefeito Vinicius Camarinha sobre essa proposta que agora está sendo analisada pela equipe econômica e técnica da Prefeitura.

 

Samuel da Farmácia enfatizou que pela legislação em vigor, o contribuinte precisa quitar 30% do valor total do débito como “entrada” do parcelamento, dividindo o restante em até 48 meses.

 

Vereador defendeu os benefícios.

 

Mas, devido à crise financeira e dos baixos salários, muitos contribuintes estão enfrentando dificuldades para conseguir o dinheiro desse percentual.

 

Dessa forma, a proposta do vereador é de reduzir o valor de entrada para o equivalente a 10% do total do débito e também ampliar o prazo do parcelamento de 48 para até 60 meses. “Dessa forma, a Prefeitura vai abranger um número bem maior de contribuintes em débito e justamente das camadas sociais que hoje enfrentam dificuldades financeiras”, afirmou Samuel da Farmácia.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.