Tradição de distribuir presentes de Natal começou neste domingo nas zonas Norte e Sul. Quarta será a família de Tuta.
Milhares de crianças marilienses, que moram em bairros da periferia, estão recebendo mais cedo a visita de Papai Noel. Graças ao trabalho de voluntários, a magia de Natal começou neste domingo. Na zona Norte, graças a dois empresários marilienses, enquanto que na zona Sul por meio do projeto "Ação Entre Amigos. Na quarta, dia 24, será a vez da família de Tuta.
Durante boa tarde deste domingo, os sócios da Empresa Saneflux, Evandro Ceroni e Marco Mello, tiveram uma missão diferente. Com ajuda da família e amigos, lotaram um caminhão com cerca de dois mil brinquedos.
A distribuição começou nos Distritos (onde muitas vezes as crianças não são lembradas nessas ações de solidariedade) e posteriormente percorreu os bairros da zona Norte. A criançada fez fila para ganhar os presentes.
Evandro (direita) ao lado de Manoel de Oliveira e Luciano (Papai Noel) - alguns dos voluntários
Evandro explica que a arrecadação de brinquedos ocorria quando trabalhava na Jacto e agora, como montou a empresa há um ano e meio, decidiu manter a distribuilção, mas desta vez ele e o sócio se encarregaram de comprar os brinquedos.
Distribuição de brinquedos e a equipe de voluntários.
AÇÃO ENTRE AMIGOS - Do outro lado da cidade, mais festa. Graças ao trabalho de Maria Helena e Aurélia Cristina, que desenvolvem o projeto "Ação Entre Amigos", neste domingo foram distribuídos brinquedos, balas, cachorro quente e frigerante. O evento ocorreu no poliesportivo "Tatá".

Maria Helena (ao centro - com Fabiana Camarinha, uma das voluntárias) durante a festa neste domingo na zona Sul

Parte dos brinquedos no projeto "Ação Entre Amigos".
TUTA - No primeiro ano após o falecimento de Tuta (Artur Lopes Garcia), que idealizou e executou o trabalho durante 43 anos, a família dele manteve a tradição. A esposa Leonice Constantino Garcia e os filhos, Washington e Wellington, de 39 e 36 anos, foram os responsáveis por manter o projeto.
Neste ano, foram arrecadados cerca de 4.500 brinquedos, que serão entregues a partir do dia 24 (quarta-feira). A maior parte dos 4.500 brinquedos foi comprada direto da fábrica, a preços mais baixos que os de mercado, por meio das doações da população.

Família de Tuta mantém a tradição de 43 anos: distribuição será na véspera do Natal.
A maioria dos brinquedos é composta por carrinhos, bonecas e bolas, enchidas por Leonice e seus filhos. Cada criança presenteada vai ganhar ainda, além do brinquedo, saquinhos de doces e chips. O contato com a família pode ser feito pelo telefone 3417- 4878.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





