Papa Francisco recebe cacique Raoni no Vaticano

Compartilhe:




O Papa Francisco recebeu nesta segunda-feira, dia 27, em audiência privada, o cacique Raoni, líder indígena da comunidade Caiapó. Raoni, que no final dos anos de 1980 alcançou notoriedade mundial pela amizade com o pop star inglês Sting, está na Europa desde o último dia 14.

O líder indígena permanecerá por três semanas em solo europeu para uma série de encontros com chefes de Estado, tudo para sensibilizar a opinião pública e a comunidade europeia sobre as crescentes ameaças à Amazônia. O encontro do Pontífice com o líder do povo Caiapó - ameaçado por madeireiros e pelo agronegócio - havia sido confirmado no último sábado pelo diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti. Com a audiência – explicou ele -  “o Papa Francisco reitera a sua atenção pela população e pelo ambiente da área amazônica, e o seu compromisso pela preservação da Casa Comum”.

Gisotti também havia explicado que “a audiência insere-se no contexto da preparação para a Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a região Pan-Amazônica, que se realizará de 6 a 27 de outubro, no Vaticano, sobre o tema ‘Amazônia: Novos Caminhos para a Igreja e por uma Ecologia Integral’".

O líder indígena brasileiro também está recolhendo fundos para a proteção da reserva do Xingu, no Estado do Mato Grosso. As informações são da agência de notícias Vatican News, do Estado do Vaticano, que disponibilizou as imagens do encontro.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.