O Papa Francisco recebeu nesta segunda-feira, dia 27, em audiência privada, o cacique Raoni, líder indígena da comunidade Caiapó. Raoni, que no final dos anos de 1980 alcançou notoriedade mundial pela amizade com o pop star inglês Sting, está na Europa desde o último dia 14.
O líder indígena permanecerá por três semanas em solo europeu para uma série de encontros com chefes de Estado, tudo para sensibilizar a opinião pública e a comunidade europeia sobre as crescentes ameaças à Amazônia. O encontro do Pontífice com o líder do povo Caiapó - ameaçado por madeireiros e pelo agronegócio - havia sido confirmado no último sábado pelo diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti. Com a audiência – explicou ele - “o Papa Francisco reitera a sua atenção pela população e pelo ambiente da área amazônica, e o seu compromisso pela preservação da Casa Comum”.

Gisotti também havia explicado que “a audiência insere-se no contexto da preparação para a Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a região Pan-Amazônica, que se realizará de 6 a 27 de outubro, no Vaticano, sobre o tema ‘Amazônia: Novos Caminhos para a Igreja e por uma Ecologia Integral’".
O líder indígena brasileiro também está recolhendo fundos para a proteção da reserva do Xingu, no Estado do Mato Grosso. As informações são da agência de notícias Vatican News, do Estado do Vaticano, que disponibilizou as imagens do encontro.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





