Papa não quer ser orgulhoso, para que seu fim seja tranquilo.
O Papa Francisco chocou o mundo ao fazer declarações inéditas sobre a sua saúde fragilizada. Ele admitiu que tem apenas mais dois ou três anos de vida.
O Papa disse ainda que está sempre muito atento aos seus erros e pecados e tenta não ser orgulhoso, para que seu fim de vida seja tranquilo.
Francisco, que tem 77 anos, considera a possibilidade de se aposentar, caso suas condições de saúde física e mental se tornem uma espécie de obstáculo e atrapalhe que ele atue no cargo que ocupa.
Papa já retirou um pulmão
O Papa argentino teve de retirar um de seus pulmões quando ainda era um adolescente, por conta de uma grave infecção. Além disso, ele sofre por doenças de nervos e que, em alguns episódios, precisa tratá-los à base de chá de mate.
Acidente matou três parentes do Papa nesta terça (19)
Três parentes do Papa Francisco morreram nesta terça-feira, após sofrerem um grave acidente de trânsito na província argentina de Córdoba.
Estavam no carro dois sobrinhos-netos e a mãe de ambos. "Os falecidos são dois bebês, de 8 meses e 2 anos, e a mãe de ambos, enquanto o esposo de nome Horacio Bergoglio, sobrinho do Papa, encontra-se internado em estado grave", disse a delegada Carina Ferreyra da polícia de Córdoba.
O acidente aconteceu durante a madrugada, quando os familiares do pontífice estavam na estrada, fazendo o percurso Rosario-Córdoba. O carro dirigido pela mãe dos garotos bateu na traseira de um caminhão que transportava milho e os três passageiros morreram na hora.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





