A volta às aulas está tendo uma preocupação maior para os alunos de uma escola municipal de educação infantil, localizada no bairro Jânio Quadros, zona norte de Marília: o mato alto que toma conta das áreas comuns e que são muito utilizadas pelas crianças, como os brinquedos.
Pais das crianças dessa escola (EMEI Estrelinha Dourada) procuraram o Visão Notícias para denunciar o problema, inclusive enviando fotos e vídeo.
O mato alto toma conta de boa parte da área externa da escola.
Eles relatam que já estiveram conversando com a diretora que garantiu já ter solicitado a capinação aos órgãos competentes da Prefeitura, mas que ainda não haveria uma previsão dos serviços serem executado.
"Como a gente vai trabalhar deixando o filho numa escola com tanto mato", afirmou uma das mães que está indignada já que a volta às aulas será nesta quarta-feira e as crianças terão que conviver com essa situação.
Ela lembra que existem muitos alunos que estudam em período integral, dormem no chão (colchonetes) e correm o risco de serem picadas por cobras ou escorpiões que podem se esconder nesse mato.
Outro lado
Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a chuva acabou atrasando o cronograma de serviços, levando-se em conta que são mais de 60 escolas.
"A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da educação informa que a escola já está no cronograma de capinação. No total temos 64 escolas, e a chuva acabou atrasando", diz a nota.
Veja as imagens:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288