Família que estuda unida, permanece unida. Esse é o lema de vida da família Prates. Reginara, Luis Carlos e a filha Victorya começaram juntos a realizar o sonho da formação superior.
Os três optaram por cursos na área da saúde da FADERGS, em Porto Alegre, e dizem que o apoio mútuo foi decisivo na hora de retomar os estudos. A maior incentivadora da família sempre foi a mãe, Reginara. Aos 54 anos, ela já tinha abandonado os próprios sonhos para dar voz e vez aos da filha.
Ao lado dela, o marido Luis Carlos, de 57, também já estava acomodado na aposentadoria quando resolveu trocar o descanso pelas aulas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Tudo para incentivar a filha Victorya, 22 anos, caçula de três irmãos, a continuar os estudos.
Desde pequena Reginara tinha o sonho de ser psicóloga, mas nunca pensou que seria possível. “Quando eu era nova achava que jamais ia passar no vestibular. Eu não sabia como era, mas sempre coloquei na minha cabeça que nunca ia conseguir. E agora está sendo um sonho”, conta.

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





