“Página virada, vamos em frente", afirma presidente do MAC sobre MP arquivar denúncia de possível irregularidade em contrato de patrocínio

Compartilhe:




“Página virada, vamos em frente. Tudo esclarecido”. A afirmação foi feita pelo presidente do MAC, Alysson Alex Souza e Silva, em nota oficial sobre a decisão do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) em arquivar a representação feita sobre possível irregularidade em contrato de patrocínio entre o clube e a concessionária RIC Ambiental, responsável pelos serviços de água e esgoto em Marília.

A denúncia havia sido feita pela Prefeitura com base no relatório apresentado pelo interventor nomeado para a RIC Ambiental. Mas, de acordo com o promotor de Justiça, Rodrigo de Moraes Molaro, não há motivo causa para abertura de inquérito civil mesmo porque não teria sido identificado uso de recursos públicos na relação entre partes.

Segundo o MP, a RIC Ambiental é uma sociedade anônima de propósito específico, de capital fechado, sem aporte financeiro 
público, sendo remunerada exclusivamente por tarifas pagas pelos usuários. Dessa maneira, o promotor entendeu que não se aplica a Lei de Improbidade Administrativa.

Em nota, o dirigente do MAC informou que o clube “segue trabalhando visando à temporada 2026 e está dialogando com a Prefeitura para obtenção dos AVCBs e demais ajustes necessários no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal (Abreuzão).”

Confira a decisão do Ministério Público:

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.