As pessoas internadas no Hospital Beneficente Unimar (HBU) na noite do Dia Internacional da Mulher, ganharam uma apresentação musical em homenagem a data. A iniciativa foi promovida por três amigos: dois técnicos de enfermagem e um técnico em instrumentos musicais.
Tiago André Martins e Anderson Canedo da Silva são colegas de trabalho e atuam no HBU. Juntamente com Marcos Roberto Brabo, técnico de instrumentos musicais, começaram a atividade como forma de lazer, mas perceberam que a iniciativa poderia ser benéfica aos pacientes.
Martins explicou que o trio gosta de música, mantendo inclusive um coral, que já fez algumas apresentações no próprio hospital. A psicóloga do HBU, Vitória de Almeida Kouzeki, destacou que considera muito importante o desenvolvimento de atividades musicais. Segundo ela, isso demonstra um olhar humanizado da equipe para com os pacientes.
Pacientes e acompanhantes ficaram emocionados com a presença dos músicos. A dona de casa Maria de Fátima Ferreira, que acompanhava um paciente, disse que o som trouxe tranquilidade e calma. “O ambinte no hospital é silencioso, nos deixa apreensivos, por conta da saúde de quem estamos acompanhando. Quando ouvi a música, me trouxe calma de espírito. Foi maravilhoso”, relatou.
O secretário paroquial Guilherme Juliani Ramalho, que é de Echaporã, ficou emocionado ao ouvir os músicos. Se recuperando de uma cirurgia no joelho, Ramalho contou que aguardava a alta médica. “A gente fica na expectativa para ir embora, esperando o médico e quando eu ouvi a música, me emocionei. É um trabalho bonito, que levanta o ânimo e toca o nosso coração”, destacou.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





