Uma jovem foi detida pela Polícia Militar no começo da manhã desta terça-feira (22) após atacar um enfermeiro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Norte em Marília.
Ainda de acordo com a polícia, a jovem chegou na UPA durante a madrugada em companhia de outras quatro amigas (com idade entre 18 e 24 anos), uma delas estava com o tornozelo torcido. A discussão teve início por suposta demora no atendimento da amiga.
NOTA À IMPRENSA
As moças chegaram por volta das 6h30, solicitando atendimento para um caso de ortopedia. Foi feita a ficha de entrada, sendo que as mesmas foram orientadas a aguardar a chamada. Como as mulheres ficaram do lado de fora do prédio, não ouviram a chamada pelo atendimento e por isso a ficha foi cancelada.
Posteriormente, ao saberem que a ficha havia sido cancelada, as quatro invadiram a sala da triagem e começaram a promover desordem. O segurança tentou conter as agressoras, com a ajuda dos demais funcionários. Um enfermeiro veio em socorro aos demais atendentes e acabou ferido com um golpe de faca no braço, desferido por uma das jovens.
A Polícia Militar foi chamada e ao chegar no local conteve a agressora. As outras três, inclusive a que esperava atendimento de ortopedia, foram embora levando uma cadeira de rodas, que posteriormente foi localizada e devolvida à unidade.
A Polícia Militar encaminhou a agressora até a CPJ (Central de Polícia Judiciária), para o registro da ocorrência. O enfermeiro sofreu um corte profundo no braço, sendo socorrido até o HC (Hospital das Clínicas) de Marília.
Lamentamos pelo ocorrido e salientamos que estamos dando toda assistência ao funcionário. Além disso, serão tomadas as providências cabíveis para o caso.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





