Os "superidosos": debate em Marília destaca a importância do exercício físico

Compartilhe:
O documentário emocionante do cineasta mariliense Alexandre Estevanato sobre os idosos acrobatas de Mirassolândia (chamados de "superidosos") será apresentado nesta sexta-feira (28), às 20h no Teatro do Sagrado, em Marília.

O evento é organizado pelo projeto "Ame seu Cérebro", idealizado pelo geriatra Virgílio Moraes Ferreira, que visa informar as famílias sobre a demências e ao mesmo tempo discutir o envelhecimento ativo. Em seguida, haverá um debate sobre a importância do exercício físico na promoção do envelhecimento saudável, com a participação de especialistas (Geriatra Virgílio Ferreira, cardiologista André Moro, Kaká Reis que é educador físico RCR Sports, além do próprio cineasta). 

Dr. Virgílio Ferreira é um dos responsáveis pelo projeto "Ame seu Cérebro"

A programação também vai incluir apresentações de dança, a exibição do documentário (com cerca de 30 minutos de duração) e depois debate com a participação dos especialistas.

O documentário gravado por Alexandre Estevanato mostra os idosos de Mirassolândia, que fazem apresentações de dança e acrobacias. O documentário conta as histórias desses idosos. O Dr Drauzio Varella também participou do documentário. 

Outros eventos já realizados pelo AME SEU CÉREBRO desde 2017, com o objetivo de aproximar profissionais e pessoas das temáticas do envelhecimento, abordando as formas de prevenção de doenças e cuidados com relação às Demências.

É o segundo evento do ano. O primeiro foi realizado em Pompéia, em fevereiro, com a exibição do filme "Minha mãe, minha filha".

SERVIÇO - A entrada será um pacote de fraldas geriátricas, que serão doadas ao Lar São Vicente de Paula, de Marília.

 
 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.