Seja integrais, sem glúten, sem conservantes ou orgânicos. A moda agora é ser fitness, levar marmita, começar a produzir receitinhas mais lights e claro cair na malhação.
Os alimentos integrais são famosos por não passarem pelo processo de refinamento e possuírem uma rica quantidade de fibras, vitaminas e minerais. Esses produtos garantem menores níveis de colesterol e auxiliam no controle do índice glicêmico, fazendo com que diminua a incidência a doenças cardiovasculares,
Os benefícios da ingestão desses alimentos são muitos, e dentre a mais comum está a regulação do funcionamento intestinal.
Além disso, as vitaminas presentes nos alimentos integrais contribuem com o fortalecimento do sistema imunológico, o que ajuda a evitar o surgimento de diversas doenças provocadas por vírus e bactérias.
Para as mulheres esses alimentos podem ser salvadores durante o período de TPM onde o humor é alterado. Para amenizar os sintomas e o incômodo durante esse período é recomendada a ingestão de alimentos com nutrientes como vitamina B6 e magnésio, que podem ser encontrados nos cereais integrais.
EMAGRECIMENTO
A popularização das dietas faz com que muitas pessoas achem que ao ingerirem alimentos integrais irão emagrecer. Mas não é bem assim. Eles podem engordar igual ou mais que os alimentos refinados, se ingeridos de forma descontrolada.
A recomendação diária é de 25 a 35 gramas de fibras, evitando assim que alguns micronutrientes como cálcio, ferro e zinco tenham sua absorção dificultada.
As fibras integrais melhoram o funcionamento do intestino, o que ajuda a desintoxicar o corpo, consequentemente pode sim ocorrer uma perda de peso.
BEBA MUITA ÁGUA
Prisão de ventre e fezes mais sólidas são problemas que a maioria das pessoas possuem, e as fibras podem ser excelentes para alivio desse incomodo.
Mas lembre-se quanto mais fibra ingerir mais água deve beber para que elas consigam fazer o efeito desejado no intestino.
.png)
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





