A Secretaria Municipal da Cultura realiza no dia 30 de abril, às 19h30, o concerto oficial de criação da Orquestra Sinfônica de Marília (OSM). A apresentação será no Teatro Municipal e a entrada é gratuita. Os convites poderão ser retirados na bilheteria uma hora antes.
A ideia da formação da Orquestra surgiu há cinco anos, após o músico flautista João Paulo Mosman ter participado da fundação da Orquestra Sinfônica Jovem de Lins, sua cidade natal. Logo em seguida ele foi para São Paulo onde integrou grupos como as Sinfônicas de Heliópolis e Guarulhos. A inquietação de fomentar a música orquestral mantinha-se viva. Iniciou então, ao lado de sua esposa, uma busca por um lugar para montar uma orquestra.
A proposta da OSM é de um trabalho contínuo para acolher músicos que saem de projetos como o Guri, ou de cidades da região como Garça, Assis e Pompéia. Trabalhar estes músicos e trazê-los para dentro da orquestra.
Para essa primeira apresentação, o concerto terá a regência do maestro Emiliano Patarra e conta com a participação de 50 músicos de Marília, Garça, Bauru, Lins, Ribeirão Preto, Santa Cruz do Rio Pardo, Tatuí, Presidente Prudente, São Paulo, Santo André e Mogi das Cruzes e também a participação especial da soprano Tati Helene.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





