Orientações dos Bombeiros, por telefone, salvam bebê engasgado

Bebê de pouco mais de dois meses se engasgou com o leite materno. Mãe seguiu orientações e salvou a criança
Compartilhe:




Um bebê recém nascido, de pouco mais de dois msses, foi salvo no começo desta noite graças as orientações passadas pela equipe de atendimento do Corpo de Bombeiros, por telefone, à mãe. A criança tinha se engasgado com o leite materno. Quando as equipes de emergência chegaram, a criança já estava bem e nem precisou ser levada ao hospital.

A família mora no jardim Flamingo, zona Oeste da cidade. A mãe, durante a amamentação, percebeu que o bebê (uma menina de dois meses e duas semanas) havia se engasgado e não estava respirando. Desesperada, ela ligou para o serviço de emergência dos Bombeiros (193) e, por telefone, o atendente foi passando as informações enquanto que viaturas eram despachadas pelo local - inclusive com apoio da Polícia Militar. A mãe fez as manobras passadas por telefone e, quando o socorro chegou, a criança já estava respirando normalmente.

O QUE FAZER?

Se o seu bebê se engasga com o leite e começa a tossir, primeiro pare de amamentá-lo, o coloque de pé e se é necessário assopre a carinha dele. Se notas que o bebê está afogado, ou seja, que não tosse e está sem ar, então o melhor é seguir as orientações da imagem ilustrativa.

A mãe pode reanimar o bebê afogado com leite materno. Primeiro, manter a calma e respirar profundamente para evitar ficar nervosa.

Logo, deve-se colocar o bebê no colo, segurá-lo com uma das mãos posicionada no tórax do pequeno, e com a outra Mao, dar tapinhas nas suas costas. No caso de que o bebê não responda aos seus estímulos, o melhor é levá-lo imediatamente ao serviço medico de urgências.

Veja o vídeo com mais orientações:

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.