A Polícia Civil de Assis deflagrou uma operação nesta terça-feira (8) para cumprir 21 mandados de prisão contra uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios na região Centro-Oeste Paulista. Vinte e uma pessoas, entre elas o coordenador financeiro da facção, foram presas. A quadrilha também tinha ramificação em Marília.
De acordo com o delegado Ricardo Nascimento, as investigações, que duraram 11 meses, apontaram que a facção havia um representante na cidade de Bataguassu,
Mato Grosso do Sul, que encaminhava drogas para o representante que ficava em Assis.
Em seguida, os entorpecentes eram levados para representantes que estavam nas cidades de Paraguaçu Paulista, Marília e Araçatuba. A polícia acredita que, por mês, era movimentada mais de meia tonelada de drogas.
Um dos criminosos presos durante a operação (foto: Assiscity)
Segundo o delegado, as investigações também apuraram que a quadrilha estava se reestruturando e, para isso, estaria convocando novos membros, cobrando mensalidades e rifas. Além disso, os criminosos eram responsáveis por furtos e roubos de veículos em diversas cidades para sustentar financeiramente a quadrilha.
Ainda de acordo com o delegado, foram expedidos 11 mandados de prisão em Paraguaçu Paulista, sete em Assis, um em Quatá, um em Araçatuba e outro em Bataguassu. Informações/foto: G1-
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





