Operação para retirar carreta provoca congestionamento na BR-153

Compartilhe:




Operação demorou quase quatro horas e prejudicou o tráfego de veículos entre Marília e Lupércio. Veículo tombou no domingo e havia risco de vazamento de combustível.

Após cerca de quatro horas, terminou nesta tarde a operação de retirada de uma carreta bi-trem de transporte de etanol, envolvida em um acidente.

Houve um grande congestionamento já que muitos motoristas resolveram esperar em vez de pegar um desvio por Garça que aumentaria a viagem em 50 quilômetros.

O acidente com a carreta ocorreu no domingo. Por motivos que ainda estão sendo apurados, o motorista perdeu o controle e o veículo acabou tombando além do acostamento, próximo ao rio da Garça. Por sorte não houve vazamento do combustível. O condutor sofreu ferimentos leves.

Muito trabalho

Congestionamento de veículos chegou próximo ao bairro Marajó, na zona sul da cidade.

Desde ontem várias equipes trabalharam no local. Primeiro, para fazer o transbordo dos 60 mil litros de etanol. Depois, para a lavagem dos tanques para retirada de gases que poderiam causar explosão.

Por último, a remoção da carreta. Foi preciso utilizar um guincho especial. Para isso, a interdição completa da BR-153, desde o final desta manhã. Muitos motoristas desviaram pela rodovia que liga Garça a Lupércio, aumentando a viagem em cerca de 50 quilômetros.

Mesmo assim, houve um congestionamento quilométrico que chegou bem próximo do perímetro urbano da BR-153 em Marília. Por volta das 15 horas, finalmente o tráfego de veículos foi totalmente liberado.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.