Equipamentos serão ligados somente no domingo. Votação começa mais cedo, às 7h. Justiça eleitoral alerta para aplicativo e-título.
Todas as urnas que serão utilizadas pelos eleitores marilienses neste domingo foram entregues na manhã deste sábado aos locais de votação. A operação foi realizada por funcionários e pessoas designadas pela justiça eleitoral e transcorreu sem incidentes.
Só o Cartório Eleitoral da 70ª zona eleitoral foram entregues 232 urnas eletrônicas aos 23 locais de votação. O trabalho durou cerca de três horas, sendo acompanhado também por fiscais dos partidos. Outras 30 urnas ficarão de reserva para qualquer problema técnico.

As urnas foram transportadas por vans da Prefeitura até aos locais de votação.
Horário de votação
O horário de votação nas eleições municipais deste ano foi ampliado, por conta da pandemia da Covid-19. Os eleitores poderão comparecer às urnas de 7h às 17h. Importante destacar que o horário entre 7h e 10h é preferencial, para pessoas acima de 60 anos.
Eleitores mais jovens não são proibidos de votar nesse período (das 7 às 10h), mas devem evitar, já que se trata de um grupo de risco. Todos os eleitores terão que usar máscaras e também manter o distanciamento físico, evitando entrar em transporte público lotado e evitar aglomerações ou filas.
Baixe o e-Título
Por conta da pandemia dom novo coronavírus, os eleitores passam a contar com um aliado: o aplicativo e-Título que deve ser baixado no celular.
Com ele, os eleitores também podem justificar a ausência com poucos toques na tela do aparelho.
Pelo aplicativo, é possível consultar o número de título de eleitor e o local de votação.
O aplicativo ficou ainda mais fácil de ser acessado. Basta colocar o número do CPF, sem a necessidade de ter na cabeça os dados eleitorais.
Neste domingo, o eleitor que estiver longe da zona eleitoral poderá justificar no mesmo dia com ajuda da tecnologia do GPS do aparelho, que irá identificar se o eleitor está longe ou não da zona eleitoral. Assim, no mesmo dia a ausência estará justificada. Não haverá justificativa presencial no dia da eleição.
Além disso, a partir de segunda-feira (dia 16) e por até 60 dias, os eleitores que não compareceram às urnas por algum outro motivo, também poderão usar o aplicativo e-Título para fazer a justificativa de audência.
Como baixar
No primeiro acesso, basta inserir o nome completo, data de nascimento, número do CPF ou do título de eleitor, nome da mãe e o do pai. Esses dois últimos têm a opção de desmarcar caso o eleitor não tenha sido informado durante cadastro eleitoral.
Uma senha também deverá ser cadastrada para acessos futuros e algumas perguntas deverão ser respondidas para abrir outras funções do aplicativo.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





