Uma operação realizada ontem pelo Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) de Avaré e pela Polícia Federal de Bauru resultou na apreensão de mais de uma tonelada de relógios e caixas de fumo de narguilé oriundos do Paraguai. Dois homens, moradores do Paraná, foram presos. As identidades deles não foram informadas. Eles informaram que levariam a mercadoria do Paraguai até a cidade de São Paulo.
A carga estava em uma carreta, com placas de Barbosa Ferraz (PR), que trafegava pela rodovia Castelo Branco. Por volta das 6h30, o veículo foi abordado por uma equipe do TOR que realizava fiscalização no quilômetro 248, sentido Interior-Capital, em Avaré (cerca de 200 km de Marília).
De acordo com a delegada federal Ana Carolina de Freitas Gholmie, as mercadorias estavam escondidas sob sacos de arroz. No total, foram apreendidos cerca de uma tonelada de relógios, que estavam agrupados em fardos, e centenas de pacotes de tabaco aromatizado utilizado em narguilé, espécie de cachimbo de água de origem oriental.
RISCO - Às vésperas das comemorações de Carnaval, Ana Carolina faz um alerta. "Muitas pessoas estão misturando este tipo de produto com crack, maconha e bebidas alcoólicas para potencializar o efeito. É importante que elas saibam que os riscos para a saúde são altos", destaca.
Segundo a delegada, a contagem do volume de mercadorias apreendidas e o cálculo do valor estimado só serão feitos amanhã pela Receita Federal, para onde foi encaminhada a carreta com os produtos. Posteriormente, os relógios deverão ser levados a leilão e os pacotes de fumo, incinerados. Informações: JC NET.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





