Uma operação realizada nesta semana pela Polícia Militar e Detran flagrou irregularidades em vans escolares que fazem o transporte escolar em Marília. De 17 veículos fiscalizados, quatro motoristas acabaram sendo multados.
A fiscalização ocorreu em frente à EMEF Américo Capelozza, no bairro Palmital (zona norte da cidade) e concentrou esforços na verificação de vans escolares que circulam diariamente transportando crianças e adolescentes.
Ao todo, 17 veículos foram fiscalizados sendo que desses, quatro receberam autuações por irregularidades. Os principais problemas constatados foram equipamento inoperante e condução sem o curso especializado obrigatório para o transporte escolar — exigência prevista em lei para garantir que os motoristas estejam adequadamente capacitados.
Segundo a Polícia Militar, o objetivo da ação é assegurar que o transporte escolar seja realizado seguindo todas as normas legais e em condições adequadas, protegendo alunos e responsáveis que dependem desse serviço.
Além disso, reforçar a responsabilidade dos condutores e proprietários de vans escolares bem como ampliar a conscientização sobre a importância da manutenção preventiva e do cumprimento das regras específicas para esse tipo de atividade.

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288




