Operação da PF prende em Garça ex-prefeito de cidade paranaense

Compartilhe:




Claudinei Benetti, ex-prefeito do município paranaense de Pinhalão, foi preso após buscas da Operação Café Expresso da Polícia Federal deflagrada nesta quinta-feira (3). A ação tem por objetivo investigar desvio de recursos públicos na Prefeitura de Pinhalão, na região central do Paraná.
 
Foram investigados seis projetos no município, no período de 2010 a 2015, em que houve a aplicação de R$ 13 milhões pela União. A suspeita da Polícia Federal é que foram desviados cerca de R$ 4 milhões.
 
Quatro mandados de prisão temporária e 23 de busca e apreensão serão cumpridos em cinco municípios do Paraná: Pinhalão, Joaquim Távora, Pinhais, Tomazina e Umuarama.

Outros mandados foram cumpridos em Garça e Varginha/MG. Conforme a PF, a Operação Café Expresso deflagrada hoje, contra a Prefeitura de Pinhão, trata-se da fase ostensiva, que busca colher mais evidências dos crimes de fraudes à licitação, peculato, corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

 
O nome da operação é em alusão à principal atividade econômica da região, que se situa na cidade em que teriam ocorrido os crimes investigados. Do Paraná Portal
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.