Quem passava pela avenida República, trecho já próximo ao centro da cidade, se assustou com uma intensa movimentação de agentes da Polícia Federal. Mas, não se tratava de nenhuma operação especial. Mas, um acidente que por pouco não gerou uma confusão maior. É que dentro de uma vas viaturas estava um perigoso preso da facção criminosa PCC que estava sendo levado, sob escolta, para uma audiência na Justiça Federal.
A reportagem do portal Visão Notícias.com chegou a cruzar momentos antes com essas viaturas pela avenida Sanches Cibantos (uma delas descaracterizada) com sirene e giroflex ligados.
Segundo fontes, quando os agentes federais estavam seguindo pela avenida República, já próximo do destino (prédio da Justiça Federal, na rua Amazonas), uma caminhonete teria invadido a preferencial, interceptando a frente da viatura oficial, que tinha os emblemas e cores da PF.
Por ser um veículo de grande porte causador da colisão e por ser um preso altamente perigoso, os agentes federais se colocaram em posição de defesa até verificar que se tratava mesmo de um "simples" acidente de trânsito e não uma eventual tentativa de resgate.
Ninguém ficou ferido e, após o registro da ocorrência, as equipes seguiram para o destino final.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288