Fiscalização prossegue hoje no segundo dia e está concentrada em reservatório de usina na região
A Polícia Ambiental fez nesta quarta-feira (23) a demolição de pelo menos 14 construções que haviam sido edificadas irregularmente às margens do reservatório Canoas II, localizada no município de Palmital. Até agora, 54 construções nessas mesmas condições já foram identificadas.
A Companhia da Polícia Ambiental, com sede em Marília, realiza desde ontem a operação "Dia Mundial da Água" mobilizando em todo o Estado de mais de 1200 policiais militares e 450 viaturas, entre terrestres, náuticas e aéreas (drones).
Só hoje, que resultou na demolição das construções, contou com a presença do Ministério Público e responsáveis pelo Usina Hidroelétrica CTG.
"Foram identificadas no dia de hoje 20 construções irregulares, que somadas outras operações pretéritas, totalizaram até o momento 54", informou em nota a Polícia Ambiental. Elas estão localizadas em áreas de pre4servação permanente às margens do reservatório Canoas II.
As equipes também estão realizando atividades preventivas em propriedades rurais, com orientações educativas aos proprietários, moradores e funcionários, além do plantio de Mudas.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288