Operação contra venda de drogas sintéticas na região de Marília mobiliza 120 policiais

Compartilhe:

Foram presas 12 pessoas, além de apreensão de drogas e outros produtos

A Polícia Civil de Marília divulgou, no final da tarde, um balanço da operação Dionísio (deus grego do vinho, das festas e do êxtase) que mobilizou hoje cerca de 120 policiais civis de toda a região, com apoio do Canil do BAEP. O alvo foi desmantelar uma organização criminosa que vendia principalmente drogas sintéticas por toda região. Foram presas 12 pessoas, além de apreensão de drogas e outros produtos.

As investigações começaram em outubro do ano passado. Desde então, a DISE monitorava os integrantes da organização criminosa que vendia drogas sintéticas e haxixe em festas e eventos clandestinos em vários municípios da região, a partir, principalmente, de Pompeia.

Operação policial

Com as provas levantadas, foi desencadeada a operação, mobilizando inclusive equipes das Seccionais de Bauru, Lins e Tupã e da DEIC, com apoio do Canil da Polícia Militar. Foram cumpridos 28 mandados judiciais de busca e apreensão, envolvendo as cidades de Marília, Oriente, Pompéia (no distrito de Paulópolis), Quintana, Queiróz e Tupã.  

Foram apreendidos equipamentos de informática, celulares, balanças, utensílios e petrechos para o tráfico de drogas, porções de maconha, fracionadas para venda e em pedaços, mais de meio quilo de cocaína e 32 gramas de crack, fracionados para venda. As 12 pessoas presas vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o mesmo fim.

Um fato chamou a atenção dos policiais: no celular de um dos alvos da operação havia uma mensagem, com visualização única, na qual ele era alertado sobre a operação policial. Agora, a DISE investiga como essa informação chegou aos criminosos. Na casa dele, foram apreendidas 100 gramas de maconha escondidas em um freezer.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.