Uma operação envolvendo as Polícias Rodoviária Estadual e Federal resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas durante a tarde desta segunda-feira (20) na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) próximo à Pompéia. Segundo balanço divulgado por volta das 22h, a droga pesou mais de 225 quilos.
As equipes realizavam abordagens e averiguações de rotina quando uma Scânia laranja com placas do Mato Grosso do Sul recebeu ordem de parada, próximo ao KM 480. Dentro da cabine do veículo os policiais imediatamente localizaram caixas com conteúdo suspeito. Ao abrirem, constataram se tratar de tijolos de pasta base de cocaína.
O motorista, de 34 anos, recebeu voz de prisão em flagrante. Ele confessou aos policiais que foi instruído a realizar dez viagens com o veículo, fazendo a entrega das drogas, que saíram de Campo Grande e tinham como destino final a capital paulista. Ao fim das entregas ele receberia o veículo como pagamento. Ele alegou estar transportando 180 quilos do entorpecente, mas o peso foi maior (225k e 210 gramas pasta base de cocaína).
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Federal em Marília, onde foi feita a pesagem oficial do entorpecente e a prisão em flagrante do motorista.

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288








