Considerada um dos novos "cartões postais" de Marília, a avenida Radial Leste ou Cascata vem recebendo um grande número de frequentadores. Mas, com isso, veio um problema a mais: o acúmulo de lixo. Diante dessa situação, a Associação Ambientalista de Marília- Origem, com apoio da Prefeitura e patrocínio do Posto Ecológico e Life Fibra, estará instalando no local lixeiras ao longo da Avenida.
"As lixeiras servirão para conscientizar os freqüentadores do local sobre o correto descarte de resíduos e também como veículos de informação do patrimônio turístico, como as cachoeiras e os principais achados paleontológicos da região, pois foram adesivadas com imagens e frases que simbolizam tais mensagens", diz a nota emitida pela ONG Origem.
Neste sábado, além da instalação das lixeiras, será realizado um plantio simbólico de mudas e uma ação de limpeza no local. A solenidade será logo mais às 15h30.
Com cerca de três quilômetros de extensão e seis faixas, a Radial Leste-Sul conta com faixas de trânsito largas em ambos os sentidos, iluminação led, calçadas com rampas de acessibilidade, canteiros e ciclofaixa permanente.
Além de desafogar o tráfego de veículos nas avenidas Vicente Ferreira e das Esmeraldas, é uma importante ligação entre as regiões leste e sul.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





