Dois cães que estavam em situação de maus-tratos foram resgatados pela equipe da ONG Spaddes na manhã deste domingo em Marília. Os animais estavam em péssimas condições de saúde. O caso foi registrado na Polícia Civil que tenta localizar o responsável.
A ONG recebeu denúncia via WhatsApp e esteve no local (uma chácara no distrito de Dirceu às margens da SP-333), juntamente com a protetora Adriana da causa animal de Júlio Mesquita.
No local encontraram os cães das raças Golden Retriever e Border Collie bastante magros, com respiração ofegante, sendo alimentados e cuidados por vizinhos. Um deles estava inclusive caquético, com um ferimento cheio de larvas (foto) e com infestação de carrapatos.
Resgate dos animais
Diante a constatação dos maus-tratos e as condições em que os animais estavam vivendo, o médico veterinário Dr. Ariadno Turatti atestou aquelas condições.
O diretor da ONG Spaddes, Gabriel Fernando, também acompanhou a diligência, registrou boletim de ocorrência pelo crime de maus-tratos, os animais foram depositados para ONG.
No local, havia uma placa com um número de celular possivelmente indicando que o local era utilizado para locação. A equipe tentou diversas vezes contato, mas ninguém atendeu as ligações. A polícia prossegue na apuração do caso.
Na foto abaixo, os voluntários que fizeram o resgate dos animais:

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





